Entenda o novo queridinho do Instagram: Ano do Boi, símbolo do novo ano chinês.
Ano do Boi e Instagram? Nós do Marketing antenados com tudo a nossa volta, nos deparamos na manhã do dia 11/02 com algo diferente ocupando o primeiro lugar na lista de stories para assistir. A plataforma do instagram apostou em um novo filtro para comemorar a chegada do Ano Novo Chinês. O evento, que tem início nesta sexta-feira, é comemorado na segunda lua nova após o solstício de inverno, período que marca a chegada da primavera no hemisfério norte.
Mas o que o Boi tem a ver com o Instagram?
O Ano Novo Chinês simboliza o início das comemorações do Festival da Primavera em toda a China. Com início em 12 de fevereiro, o ano de 2021 no horóscopo chinês será regido pelo Boi de Metal Yin. De acordo com a astrologia chinesa, o boi é um signo conhecido por sua lealdade, disciplina e determinação. O Instagram aproveitou a data para fazer vários adesivos e os usuários já estão aderindo.
Depois do rato, vem o boi, que, na cultura chinesa, é um signo atribuído ao trabalho. Entre as superstições associadas ao Ano Novo Lunar, que começa nesta sexta-feira (12) é recomendado não lavar ou cortar o cabelo no primeiro dia e usar a cor vermelha, para garantir prosperidade. O Ano Novo corresponde a 4719 e termina em 31 de janeiro de 2022.
No calendário chinês, os anos são dedicados a animais – 12 -, que se intercalam: rato, boi, tigre, coelho, dragão, serpente, cavalo, carneiro, macaco, galo, cão e porco (ou javali).
E já é a segunda vez que o ano novo chinês é marcado pela pandemia coronavírus. O governo da China apelou às famílias para que celebrem de forma virtual. Mas as iluminações de lanternas e a ida a templos atraem muitas pessoas às ruas.
Thierry Chow, mestre de feng shui residente em Hong Kong, explica que, embora o animal seja um boi, o metal é predominante no novo ano lunar. Esse elemento representa qualquer coisa brilhante, desde joias até a agulha de uma seringa. Poderá ser interpretado como indicador do importante papel das indústrias relacionadas com o uso de metal, em 2021.
O Instagram aproveitou a data para sacudir um pouco mais o movimento dos seus usuários e disponibilizou vários adesivos, que já estão sendo usados.
Quem quiser pode escolher entre três opções oferecidas no Stories. E tem até um filtro na câmera da ferramenta com o tema animado do Ano Novo Chinês. O adesivo está disponível para usuários de iOS e Android. É só entrar lá e selecionar o ícone com o boi em laranja, tranquilo.
Você ainda pode usar as figurinhas no story. É só selecionar o ícone referente a isso, que fica localizado nas opções da parte superior e já irá se deparar com três opções de sticker. Compartilhe no seu insta e voilá! Também é possível ver todos aqueles que você segue e já usaram o efeito, no destaque “Ano do boi” na parte onde se localiza os stories – que você provavelmente já deve ter visto.
Agora você deve estar se perguntando: E daí?
O público ficou tão curioso e realizou muitas pesquisas sobre O Ano do Boi, que os usuários da plataforma do Google, registraram nas buscas por palavras-chave como: “Ano do Boi Instagram”.
Enfim, o ano do boi movimentou as buscas no google e também o boi foi incansavelmente usado no Instagram.https://cfmarketingmedico.com.br/voce-sabe-como-usar-o-instagram/
E você, curtiu a brincadeira? usou o boi no storie?
Me conta! Deixa seu comentário!