Escrever um conteúdo para marketing digital é uma tarefa em constante transformação. Aspectos como as mudanças de hábito dos usuários e mesmo a evolução dos algoritmos, por exemplo, implicam em análises e compreensões constantes para acompanhar as demandas do mercado.
Conteúdo no marketing Digital é uma estratégia de focada na criação e distribuição de conteúdo relevante (como artigos, ebookshttps://cfmarketingmedico.com.br/ebook-claudia-flehr-2020/ e posts nas redes sociais), sem promover explicitamente a marca. Com o Marketing de Conteúdo, a empresa ajuda seu público-alvo a resolver seus problemas e vira uma autoridade no assunto.
O que você precisa saber é que fazer Marketing de Conteúdo é seguir a metodologia Inbound. Ou seja, é atrair seu público de forma a ganhar sua confiança e conquistar seguidores fiéis para sua marca.
A chave para o sucesso do marketing de conteúdo é a criação de conteúdo que seja relevante, atrativo, que faça o seu leitor (e potencial cliente) desejar voltar a visitar seu site ou página, indicar e compartilhar com os amigos e procurar por você.
Para escrever é preciso:
1- Buscar indicação e inspiração de conteúdo
2- Aprender com a leitura
3- Participar de eventos (mesmo que os eventos sejam online)
4- Ter uma rede de apoio
5- Tornar sua escrita relevante
Se você é médicohttps://cfmarketingmedico.com.br/digitalizacao-da-experinecia-no-consultorio-medico-claudia-flehr-2021/, profissional da saúde, você precisa desenvolver uma estratégia de conteúdo e colocar todas as suas características, os seus valores no conteúdo. Você vai buscar os assuntos que interessam ao seu público.
Mesmo que você tenha uma agência, um colaborador é você quem conhece e é autoridade no conteúdo do seu nicho.
Precisamos implementar uma estratégia de conteúdo para que o seu público alvo queira entrar no seu site, nas suas redes sociais até se tornar um paciente do seu consultório.
Quer aprender comigo como criar estratégia de conteúdo inteligente, eficiente que vai trazer retorno?
Gostou? deixa um comentário!
Boa semana!
Claudia Flehr