CURSO SECRETÁRIA VENDEDORA
Secretária vendedora: o treinamento ideal para atrair e fidelizar pacientes
A sua secretária ajuda o consultório a crescer? Ou ela se concentra apenas no funcionamento diário da clínica?
Uma clínica médica lucrativa precisa de uma equipe eficiente e produtiva, que saiba usar sua função de maneira assertiva para que o consultório tenha cada vez mais pacientes. Isso significa ir além do que é esperado do cargo, incrementando as habilidades básicas com técnicas que otimizem cada oportunidade que aparece na rotina da clínica médica.
Doutor(a), você acredita que sua secretária é capaz de fazer isso? Ela possui técnicas eficazes que a ajudem a fazer mais agendamentos e, assim, contribuir para a rentabilidade do consultório?
Posso imaginar que você adoraria responder que “sim”, mas, com a experiência que tenho como consultora e propagandista na área médica, sei que a realidade da maioria dos consultórios não permite uma resposta afirmativa.
Nos mais de 20 anos que tenho de experiência no setor médico acompanhei a rotina de muitas clínicas, vendo de perto suas características e dificuldades. Na maioria desses consultórios notei um fator que prejudicava diretamente seu desenvolvimento: grande parte das secretárias não sabia vender serviços médicos.
Essa habilidade é essencial para ter um consultório lucrativo. É com a secretária que o paciente tem seu primeiro contato com a clínica. Será a partir desse contato que o paciente decidirá se marcará ou não a consulta com você.
Mesmo que você tenha sido bem recomendado e tenha preços atrativos, se o atendimento da secretária não for eficiente você não garantirá o agendamento. Para isso, a secretária deve saber como converter uma pessoa que liga apenas para esclarecer uma informação em um paciente com consulta marcada.
Agora, pense o seguinte: quantas vezes você viu sua secretária atender uma ligação e concluí-la rapidamente? Provavelmente, a pessoa do outro lado da linha era alguém que poderia se tornar um paciente, mas, como a secretária não tinha o treinamento adequado para vender os serviços médicos, não soube como converter o paciente.
Se você quer evitar isso, a melhor saída é investir no treinamento da sua secretária. Com as técnicas certas sua secretária saberá como vender os serviços médicos sem parecer uma vendedora, aproveitando cada ligação para conseguir novos pacientes e aumentar exponencialmente os agendamentos e lucro da clínica.
Atenção: O treinamento conta com as melhores técnicas para ensinar a sua secretária a vender serviços médicos
Na minha longa carreira de consultora e propagandista da área médica, os médicos já me confidenciaram vários aspectos do consultório que não lhe agradavam. Um dos principais era o seguinte:
“Minha secretária não conhece minha especialidade e não sabe vender meus serviços”
E isso deve ser resolvido com urgência. Sabe porquê? Você, médico, se dedicou durante anos para obter os melhores certificados da área. Você realiza um atendimento humanizado, priorizando sempre o bem-estar do paciente e sua satisfação. Mas como mostrar todos esses diferenciais se o paciente não chega até você?
Os investimentos que você faz em marketing digital, comparecendo em workshops e fazendo cursos de atualização são muito importantes. Só que a especialização da secretária também deve ser valorizada.
Isso vale tanto para as secretárias que entraram recentemente na equipe quanto para aquelas que fazem parte da história do consultório.
Muitas secretárias não sabem o que fazer quando o paciente diz que “vai pesquisar mais”, “vai pensar” ou “depois eu retorno”. A verdade é que essa pessoa quer fazer o agendamento, ela só precisa de um incentivo a mais para se convencer e marcar a consulta. E é justamente esse conhecimento que a secretária adquire quando faz um treinamento de vendas de qualidade.
Se você quer resolver esse problema na sua clínica. Se você quer uma equipe de excelência. Se você quer ver o consultório cheio e o lucro crescendo exponencialmente, então está no lugar certo.
O Curso Secretária Vendedora reúne toda minha experiência na área médica em um método que oferece técnicas de vendas adaptadas para a realidade da secretária e podem ser facilmente aplicadas na rotina.
O curso é 100% online e com horário flexível.
Mais comodidade para sua secretária acompanhar as aulas.
• Mais consultas marcadas
• Agenda organizada e sem buracos
• Atendimento qualificado e padronizado
•Mais credibilidade e segurança na atuação da secretária
•Mais pacientes atendidos
• Aumento da satisfação dos pacientes
•Maior fidelização dos pacientes
Acesso as aulas, que poderão ser assistidas repetidas vezes por toda equipe (médico e secretárias) de onde quiser e quando quiser.