Mais uma corrente no Facebook. Em tempos de fake news é preciso saber as fontes antes de sairmos publicando copiar e colar para melhorar a entrega de seu conteúdo nas redes sociais. Mais uma vez está se espalhando o boato inverídico que a rede social agora limita a 25 contatos os conteúdos mostrados no feed de notícias. A mensagem veiculada explica que, para burlar o algoritmo responsável pela limitação, é necessário copiar e colar o texto da postagem em seu próprio mural. Os conteúdos dessas postagens que estão viralizando vão e voltam com o passar do tempo. Confira abaixo um exemplo:
“Bem, finalmente consegui !! Obrigado a todos por me dizerem como fazer o bypass.
É bom saber: é ridículo ter tantos amigos e apenas 25 terem permissão para ver as minhas publicações
Ignorei todos esses posts antes, mas FUNCIONA !!
Obrigado pela dica para contornar o Facebook … Agora tenho um perfil totalmente novo. Eu vejo posts de pessoas que não via há muito. O novo algoritmo do Facebook escolhe as mesmas pessoas – cerca de 25 – que verão seus posts. Pressione o dedo em qualquer lugar deste post e clique em “copiar”. Vá para a sua página onde diz “em que estás a pensar”. Toque com o dedo em qualquer lugar do campo vazio. Clique em colar. Isso vai contornar o sistema.
Olá, novos e velhos amigos, Olá!
POR FAVOR, DIGA OLÁ SE VOCÊ VIR ISTO! “
Boatos recorrentes – algoritmo do Facebook
Não é a primeira vez que esse tipo de conteúdo, se é que pode-se chamar isto de conteúdo, com informações falsas sobre o funcionamento de uma rede social ganha notoriedade.
Em 2017 viralizou a hashtag #naoautorizo que prometia que se você usasse a hashtag estaria impedindo que o Facebook tornasse públicos os seus dados. Em 2013 já havia campanhas virais avisando da necessidade de copiar e colar textos para evitar que os serviços da rede social fossem cobrados, o que levou a empresa a afirmar que o Facebook será sempre gratuito.https://www.techtudo.com.br/noticias/2019/02/facebook-limita-postagens-para-25-amigos-boato-confunde-usuarios.ghtml
Os rumores sobre o funcionamento dos algoritmos do Facebook e de outras redes sociais envolvendo correntes que pedem que os usuários copiem e colem textos em suas publicações sempre estiveram aí e nunca se entendeu muito bem qual o seu objetivo, uma vez que incentivar que as pessoas copiem textos em suas postagens não leva a nada.
Agora vamos falar um pouco como funcionam os algoritmos das redes.
O que são algoritmos do Google, Facebook e Instagram?
Quando você faz uma pesquisa no Google, há um robô que automaticamente, detecta quais são os resultados de páginas que melhor correspondem a sua busca.
O Google é uma plataforma que quer levar a melhor experiência para o usuário. E ele estabelece as regras para isso.
Exemplo: quando você faz um TCC tem todo o seu conteúdo, as referências bibliográficas, MAS você precisa que seu trabalho esteja nas normas da ABNT.
O Google Bot, o robôzinho que parece seu amigo mas é cheio de segredos sobre como rangera no google e está sempre mudando tem alguns motivos para isso.
Ele não é filantrópico e vende anúncios, mas também oferece trabalho orgânico (gratuito)
Nós do Marketing, estamos sempre nos atualizando, para que nossos clientes tenham conteúdo orgânico e pago que atenda as regras do google.
As redes sociais trabalham da mesma forma. São plataformas com regras estabelecidas. Algumas conhecidas e outras nem tão transparentes assim.
Então, quando o usuário está no feed de notícias, ele recebe primeiro os posts que o ALGORITMO considera melhor experiência para ele.https://cfmarketingmedico.com.br/voce-sabe-como-usar-o-instagram/
Em resumo, os bots (robôs) visam facilitar a vida do usuário e trazer até ele informações que realmente sejam úteis.
Diferença do Google e Redes Sociais
Enquanto o Google trabalha na intenção de busca do usuário, as redes sociais normalmente tem como fator de ranqueamento principal ENGAJAMENTO.
Que é a tendência que sejam mostradas mais postagens daquelas pessoas com quem você interage mais. E não paramos por aí.
Todo algoritmo é uma máquina, então é preciso realizar testes. É por isso que sempre que você adiciona alguém novo como amigo, as postagens dessa pessoa aparecem no topo do seu feed.
Nesse caso, o robô está testando a sua “afinidade” com aquela pessoa. Se você comentar, curtir ou compartilhar alguns posts, pode ter certeza que ele continuará mostrando mais posts dela.
Conclusão
Se eu testo o meu público, entrego conteúdo relevante para ele, posto com frequência, sigo as regras da plataforma que estou usando, com certeza estou no caminho certo para ter mais seguidores e engajamento nas minhas postagens e esse caminho é um percurso de longo prazo.
Para encurtar um pouco, pode-se pagar para estarmos nas primeiras posições, mas mesmo pagando precisamos entregar conteúdo de valor.
Eu também já copiei e colei fake news quando não tinha o entendimento de algoritmos.
Dica: Não perca seu tempo com fake news, veja a fonte e principalmente não repasse esses conteúdos.
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