Morre de câncer de Cólon o ator do filme Pantera Negra

Chadwick Boseman, o Pantera Negra, morreu de câncer de cólon aos 43 anos.⁣

Vamos falar neste artigo sobre se o posicionamento dos médicos: devem ou não abordar quando uma celebridade morre de uma doença grave.

Tempo de leitura 3 minutos

Ponto de vista ético e marketing.

⁣Marketing Médico: abordar ou não a morte por câncer de Cólon do ator de Pantera Negra

Após sua morte, se tornou público o fato de que o ator gravou Pantera Negra e outros filmes de super heróis, como Vingadores: Ultimato, quando já estava doente, entre cirurgias e sessões de quimioterapia. ⁣

O câncer colorretal é o  segundo  mais frequente no Brasil  e setembro é o mês de conscientização sobre a doença – Setembro Verde

Seja no vídeo, no podcast, ou por meio de textos nas mídias digitais, a Medicina pode estar acessível a população sob o olhar de educar o paciente na melhora da sua saúde.

Educar o paciente é uma tarefa que vai além da consulta médica no consultório e dos programas de saúde pública. Outro canal de conteúdo para a sociedade, a mídia não proporciona apenas o entretenimento. Sua função também é levar informações relevantes para a população, dentre as quais a educação em saúde e bem-estar. Assim, destaca-se a importância da presença de profissionais de saúde em programas de rádio, televisão, artigos em mídia impressa e digital.

O papel do Marketing Médico é muito importante na sociedade atual, pois pode proporcionar uma ampla gama de informações, através dos mais variados recursos. Tem forte influência nas atitudes, crenças e comportamentos da comunidade. Devido a esta influência, os  seus meios de comunicação podem também ter um papel ativo na prevenção das doenças.

 ⁣A cobertura sensacionalista de uma morte ou doença, deve ser evitada, particularmente, quando uma celebridade está envolvida e todos os esforços devem ser feitos para evitar exageros, mas é o momento de conscientizar, como autoridade, sobre a doença.

O médico não pode parar de estudar. Hoje, com a facilidade que a população tem de acesso aos conhecimentos médicos, se ele parar, o próprio paciente vai perceber e cobrar. Quando o médico é convidado para participar de uma Live, que se prepare, porque um dos seus papéis é difundir a saúde e, para isso, não existe lugar melhor do que as mídias.

No caso do ator de Pantera Negra, trata-se de uma doença que acometeu o ator ainda jovem e o médico pode esclarecer para os seus seguidores a prevenção nos casos de hereditariedade dessas patologias.

Também depende muito do perfil médico e nós da CF respeitamos a linha de pensamento dos nossos clientes.

O marketing médico ainda está em amadurecimento e trata-se de uma linha tênue entre a ética médica e o objetivo de captar pacientes.

Para saber mais sobre Publicidade Médica acesse o Manual do CFM

Para saber mais sobre ética médica, acesse o Spotify Claudia Flehr. Clique nos links abaixo para escutar o podcast

Regras de Publicidade Médica

Fazer Marketing médico sem romper a ética

CF Marketing Digital Médico ⁣⁣

Nossa especialidade é cuidar da sua.⁣

Compartilhe essa postagem

2

Compaixão e solidariedade unem forças em tempos difíceis.

A CF Marketing Médico, em parceria com outros profissionais de marketing do Brasil, está estendendo a mão à comunidade de marketing do Rio Grande do Sul, que enfrentou perdas devastadoras após as recentes enchentes que assolaram nosso estado. Muitos perderam clientes, empregos e escritórios. 

Nossa ajuda vem em forma de oportunidade. Se você está precisando de um social media, designer, gestor de tráfego ou copywriter para impulsionar o seu negócio, agora você pode contar com talentos locais. Para facilitar essa conexão entre você e esses profissionais, criamos um site onde você pode encontrar e contratar quem melhor se encaixa nas suas necessidades.

Empresários e profissionais liberais, contamos com sua participação. Juntos, podemos reconstruir e fortalecer o cenário de marketing no Rio Grande do Sul. Visite o site www.sosprofissionaisrs.com.br e faça parte dessa iniciativa.

Obrigado pelo apoio!”

E se você é um profissional de Marketing que foi afetado pelas enchentes, cadastre-se e conte sua história.