Quantos pacientes você deixou de atender hoje?

🩺Você chega no consultório e a secretária te passa a lista dos agendamentos do dia. No meio do expediente você percebe que um dos pacientes não apareceu. Quando pergunta para a secretária, ela diz que dois pacientes faltaram e que o próximo só chegará depois de duas horas. Isso te parece familiar? Quantos pacientes você deixou de atender hoje?


.😟Muitos médicos já passaram — ou passam — por essa situação. Para evitar que isso aconteça, é preciso contar com uma atitude proativa e assertiva por parte da secretária.
.
🤔Existem várias atitudes que a secretária pode adotar para reduzir o índice de no show, como é o caso dos softwares que enviam mensagens automáticas para o paciente, lembrando a data e horário da consulta e pedindo sua confirmação. Leia também https://cfmarketingmedico.com.br/importancia-da-secretaria-para-o-consultorio-medico/
.
👉Só que a secretária pode ir além e adicionar um toque mais humanizado. Ao invés de enviar uma mensagem padrão, a secretária pode ligar para o paciente e passar as mesmas informações.
.
🔁Aqui, a cereja do bolo é a atenção dada ao paciente.

Além de confirmar ou não a consulta, o paciente estará mais propenso a ir mais vezes ao consultório, indicando o médico para familiares e amigos.
.
✔️Ficou interessado?

Invista no conhecimento da sua secretária com o Curso Secretária Vendedora da CF. A secretária terá acesso a um conteúdo didático e de qualidade que fará toda a diferença na percepção do paciente e na produtividade da clínica.
.
💻Acesse o site http://www.secretariavendedora.com.br
.
CF Marketing Médico
www.claudiaflehr.com.br

Compartilhe essa postagem

2

Compaixão e solidariedade unem forças em tempos difíceis.

A CF Marketing Médico, em parceria com outros profissionais de marketing do Brasil, está estendendo a mão à comunidade de marketing do Rio Grande do Sul, que enfrentou perdas devastadoras após as recentes enchentes que assolaram nosso estado. Muitos perderam clientes, empregos e escritórios. 

Nossa ajuda vem em forma de oportunidade. Se você está precisando de um social media, designer, gestor de tráfego ou copywriter para impulsionar o seu negócio, agora você pode contar com talentos locais. Para facilitar essa conexão entre você e esses profissionais, criamos um site onde você pode encontrar e contratar quem melhor se encaixa nas suas necessidades.

Empresários e profissionais liberais, contamos com sua participação. Juntos, podemos reconstruir e fortalecer o cenário de marketing no Rio Grande do Sul. Visite o site www.sosprofissionaisrs.com.br e faça parte dessa iniciativa.

Obrigado pelo apoio!”

E se você é um profissional de Marketing que foi afetado pelas enchentes, cadastre-se e conte sua história.