🩺Você chega no consultório e a secretária te passa a lista dos agendamentos do dia. No meio do expediente você percebe que um dos pacientes não apareceu. Quando pergunta para a secretária, ela diz que dois pacientes faltaram e que o próximo só chegará depois de duas horas. Isso te parece familiar? Quantos pacientes você deixou de atender hoje?
.😟Muitos médicos já passaram — ou passam — por essa situação. Para evitar que isso aconteça, é preciso contar com uma atitude proativa e assertiva por parte da secretária.
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🤔Existem várias atitudes que a secretária pode adotar para reduzir o índice de no show, como é o caso dos softwares que enviam mensagens automáticas para o paciente, lembrando a data e horário da consulta e pedindo sua confirmação. Leia também https://cfmarketingmedico.com.br/importancia-da-secretaria-para-o-consultorio-medico/
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👉Só que a secretária pode ir além e adicionar um toque mais humanizado. Ao invés de enviar uma mensagem padrão, a secretária pode ligar para o paciente e passar as mesmas informações.
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🔁Aqui, a cereja do bolo é a atenção dada ao paciente.
Além de confirmar ou não a consulta, o paciente estará mais propenso a ir mais vezes ao consultório, indicando o médico para familiares e amigos.
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